Oração do Professor

Oração do Professor 

 “Obrigado, Senhor, 
por atribuir-me a missão de ensinar 
e por fazer de mim um professor 
no mundo da educação. 
Eu te agradeço pelo compromisso 
de formar tantas pessoas 
e te ofereço todos os meus dons. 
São grandes os desafios 
de cada dia, mas é gratificante 
ver os objetivos alcançados, 
na raça de servir, colaborar e ampliar 
os horizontes do conhecimento. 
Quero celebrar as minhas 
conquistas exaltando 
também o sofrimento que me fez crescer e evoluir. 
Quero renovar cada dia a coragem 
de sempre recomeçar. Senhor! Inspira-me, 
na minha vocação de mestre 
e comunicador 
para melhor poder servir. 
Abençoa todos os que se empenham 
neste trabalho iluminando-lhes o caminho. 
Obrigado, meu Deus, 
pelo dom da vida e por fazer 
de mim um educador 
hoje e sempre. Amém!" 





Comentários