Histórias pra compartilhar: O valor de cada um

Essa história  ensina o verdadeiro valor das pessoas. Creiam, não importa o que aconteça, jamais perderemos o nosso valor !

O valor de cada um

 Um conhecido professor começou sua palestra segurando uma nota de vinte dólares
($ 20), numa sala com duzentas pessoas. 
Ele perguntou: “Quem gostaria de ganhar esta nota de vinte dólares?” Mãos começaram a se levantar.O professor disse: “Eu vou dar a esta nota de vinte dólares a um de vocês, mas em primeiro lugar, deixe-me fazer isso. “Ele começou a amassar o papel. Ele perguntou: “Quem ainda a quer?” Ainda muitas mãos se levantaram.
“Bem, se eu fizer isso?” Ele jogou a nota no chão e começou a pisá-la com seu sapato. Ele pegou-a, agora amassada e
suja e perguntou: “Quem ainda quer?” Ainda assim as mãos se levantaram no ar.


Meus amigos, nós todos aprendemos uma lição muito valiosa. Não importa o que foi feito com a nota, ela ainda era desejada por muitos, porque não houve redução no valor. Ela ainda vale vinte dólares.

Muitas vezes em nossas vidas, nós somos ignorados, amassados, pisoteados e sujos,  por decisões que tomamos e/ou as circunstâncias que vêm em nosso caminho. sentimo-nos desvalorizados, sem importância, como se estivéssemos sem valor e inúteis.
Mas não importa o que aconteceu ou vai acontecer, você nunca perderá o seu valor: sujo ou limpo, totalmente amassado ou levemente enrugado, você ainda é inestimável para aqueles que te amam.


História que ensina o valor de cada um de nós, da cooperação, do trabalho conjunto, da coletividade, da falta que fazemos.

O preço de uma vida não é medido pelo que se faz ou se sabe, mas pelo que se é...
 Autor desconhecido


Comentários