Dinâmica para Avaliação: Sobrou pra mim; Os animais; Conheço meu filho




Dinâmica de avaliação: Sobrou pra mim

Todos andando na sala.
Grita um número qualquer de 2 a 10.
Os alunos devem se agrupar no total do número citado.
Os que sobrarem deveram comentar sobre o conteúdo estudado, assim por diante.


Dinâmica de avaliação: Os animais 

Material: pedacinhos de papel, cesto com  balas no total de participantes.

Com o grupo em circulo, entrega para cada participante um papel contendo um nome de um animal ( pedir para não dizer).
Observação coloca nomes de animais, e repetido em grande quantidade apenas um deles.
Exemplo para um grupo de 35 participantes, nomes de animais e quantidades de papeis:

Macaco-  1
Cachorro- 2
Tatu- 1
bode- 2
gato- 2
porco- 2
ovelha- 1
sapo-1
cavalo- 3
coelho- 20

O animador deverá colocar no cesto as balas faltando uma ( ex: 35 participantes, 34 balas), de acordo com o numero de participantes que estará no cesto no centro da sala.
O Animador irá chamar os animais, ao ser chamado a pessoa que tiver o nome deverá pegar uma bala.
O ultimo animal a ser chamado deverá ser o animal com maior quantidade ( ex: coelho), quem ficar sem a bala vai fazer a avaliação dos estudos.


Dinâmica: "Conheço meu filho"para reunião de pais
Objetivo: Conhecer a letra do filho, bem como o acompanhamento nas tarefas escolares.
 Materiais: Papel e caneta
Procedimento: Pedir que os alunos escreva em um papel pequeno a seguinte frase: 'eu amo a minha família'. Não pode ser assinado. Todos pedaços de papel deverá ter um número que corresponda o número que a cordenadora da reunião manterá em segredo. No dia da reunião todos os papeis serão colocados espalhados em uma mesa e os pais deverão reconhecer a letra do filho e pegar um papel. Depois a cordenadora irá verificar se os pais acertaram e conhece a letra de seus filhos.


Comentários